Jaguar pode lançar versão station do XF 03/10/2009

Segundo a revista britânica AutoCar, pertencente ao grupo Motorpress, a Jaguar finaliza os últimos detalhes da versão station wagon do XF, a qual, se levarmos em conta as designações usualmente adotadas pela fabricante, deverá se chamar XF Estate.

De acordo com informações obtidas pela publicação, o eventual XF Estate será mais versátil que o sedã e terá uma “ênfase no design”, com uma caída do teto marcante. Assim como o três volumes, sua versão perua manterá o perfil de carroceria baixa e usará como argumentos para se diferenciar de outras peruas no mercado pelo foco na dirigibilidade.

A gama de motorizações contemplará um inédito quatro cilindros diesel, propulsor que figura em 50% das station wagons vendidas no Velho Continente e fundamental para ajudar na boa aceitação do modelo. A chegada do novo Jaguar às ruas não deverá ocorrer antes de 2012, sendo que ele deverá ser comercializado em mercados que ainda tem boa receptividade para esse tipo de carro.

Fonte: Terra

 

[+] ver mais notícias