NOTÍCIAS
Classe S 2012 possuirá opção Plug-In Hybrid Classe S 2012 possuirá opção Plug-In Hybrid Classe S 2012 possuirá opção Plug-In Hybrid Classe S 2012 possuirá opção Plug-In Hybrid
De acordo com o website britânico Autocar, a versão 2012 do Mercedes-Benz Classe S possuirá uma versão Plug-in Hybrid. Segundo a informação, a empresa alemã restringirá a tecnologia, inicialmente, ao seu modelo mais luxuoso, mas já estuda a expansão do sistema para seus demais veículos. Conforme a informação divulgada, o Classe S Plug-in Hybrid está sendo desenvolvido para atingir consumo médio estimado de 35,5 km/l e emitir apenas 100 g/km de CO2. Para tanto, o modelo perderá peso, receberá melhorias aerodinâmicas, além de contar com o sistema que une motor à combustão com um propulsor elétrico. “Faz total sentido disponibilizar essa tecnologia custosa para os clientes que estão dispostos a pagar por ela”, afirmou Thomas Weber, chefe do setor de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes. Weber também informou, segundo o site britânico, que não existirá uma versão elétrica do modelo: “Até seria possível, mas ela não será feita. Nossos clientes esperam certo nível de conforto, segurança e espaço e isso aumenta o peso do modelo e compromete sua autonomia”, afirmou Weber. Embora não seja divulgada qual motorização contará com o sistema híbrido, o website informou que as versões menos custosas do Classe S 2012 contarão com novos motores de seis e oito cilindros movidos a gasolina. Eles contarão com sistema de injeção direta de combustível, tecnologia start-stop (que desliga o motor quando o veículo se encontra parado), além de outros aprimoramentos responsáveis por aumentar a potência em cerca de 10% e o torque em 25%. A redução do consumo de combustível, segundo o Autocar, será de 25%, se comparado aos motores atuais. Fonte: Terra

MENU DE NOTÍCIAS

PORTAL DE VEÍCULOS DOS VALES

© AutoCentro. Todos os direitos reservados.

O Portal AutoCentro.com.br não realiza qualquer tipo de intermediação nas negociações entre os usuários do Portal. A comercialização do produto anunciado, sua procedência e informações contidas no anuncio, são de inteira responsabilidade do anunciante.